Faça o teste

Para ler

Conceito

A Educação Financeira é o processo no qual os indivíduos e as sociedades melhoram sua compreensão dos conceitos e produtos financeiros. Com informação, formação e orientação claras, as pessoas adquirem os valores e as competências necessários para se tornarem conscientes das oportunidades e dos riscos a elas associados e, então, fazem escolhas bem embasadas, sabem onde procurar ajuda e adotam outras ações que melhorem o seu bem-estar. Assim, a Educação Financeira é um processo que contribui, de modo consistente, para a formação de indivíduos e sociedades responsáveis, comprometidos com o futuro.

Fonte: https://www.bcb.gov.br/pre/bcuniversidade/introducaoPEF.asp

Semana Nacional de Educação Financeira

A Semana Nacional de Educação Financeira, a Semana ENEF, é uma iniciativa do CONEF para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira.

A ENEF reúne diversos setores em torno da promoção de ações de educação financeira e foi instituída como política de estado permanente, integrada por ações gratuitas de educação financeira, com o objetivo de contribuir para o fortalecimento da cidadania, fornecendo e apoiando ações que ajudem a população a tomar decisões financeiras mais autônomas e conscientes.

Fonte: www.vidaedinheiro.gov.br